domingo, 8 de março de 2009

Watchmen

Os Watchmen são uma especie de X-Men da Direita.É bom que fique claro:Ser conservador não é necessariamente ruim e Alan Moore é um Mestre.Eu estou posicionado bem mais próximo do pensamento progressista.Qualquer comentario meu será,portanto,tendencioso;mas não posso deixar de dizer:Snyder flertou com o fascismo com seu apelo a perfeição das imagens, violencia saneadora e uso de uma Razão encarceradora.E eu acho que não estou só nesse sentimento:http://www.youtube.com/watch?v=3_xRuk7R_8c

4 comentários:

Andre de P.Eduardo disse...

Não vi Watchmen, mas o Snyder já tinha certo gosto pela truculência no 300. É uma sociedade de moral fascista, meramente. Mas o filme encanta, com aquele visual magnífico, fortíssimo.

jose disse...

Como diria o Humberto Gessinger:o fascismo é fascinante

Andre de P.Eduardo disse...

"Deixa a gente ignorante e fascinado..." hahaha!
prefiro "Canibal vegetariano devora planta carnívora".

jose disse...

São Varias Variaveis.