segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Woody Allen,O Sobrevivente

Woody Allen é um cineasta notável em todos os sentidos.O Oscar não consegue ignorar a sua capacidade de escolher boas atrizes como Diane Keaton e Penelope Cruz.Eu sou um novato no campo da cinefilia blogueira e já vi que ele chegou aqui tambem com muita força como atestam as palavras do Heraclito Maia:"Eu tinha parado de acompanhar a carreira do Allen após DIRIGINDO NO ESCURO, e só voltei recentemente com O SONHO DE CASSANDRA e VICKY CRISTINA BARCELONA. Decidi então ver em seqüência os filmes que estavam faltando. MELINDA E MELINDA é o único que achei fraco. A idéia de contar uma mesma história de duas formas, uma cômica e outra trágica, é ótima, mas acho que Allen não foi bem sucedido em nenhuma das duas. PONTO FINAL eu achei espetacular, tão bom ou melhor que O SONHO DE CASSANDRA. A temática tão presente em toda sua obra, dos atos ridículos que o ser humano é capaz de cometer por conta de fraquezas (paixão, ambição, etc.) foi muito bem trabalhada aqui. Já SCOOP é o retorno de Allen às suas melhores comédias. E de certa forma dialoga com PONTO FINAL, como se fosse uma versão cômica do mesmo. Mais ou menos como se MELINDA E MELINDA fosse desdobrado em dois filmes distintos, só que dessa vez acertando plenamente o alvo."

2 comentários:

Anônimo disse...

e aí Blater. Quanto tempo! Rapaz, o meu computador deu pau.Não assisti ao Oscar porque não passou na Globo. Quando a copa do mundo não for na globo ninguém vai assistir a ela. Quem não quer ser milhionário, Blater! Eu não quero.Eu queria ser era o Chico como o teu ídolo porque quase todo Chico é gênio...

jose disse...

Eu queria distribuir todo fim de semana 1 milhão como faz o Silvio Santos.