segunda-feira, 13 de abril de 2009

Reinaldo Azevedo e o Instante Luminoso

ROUCO POR TI
Pô, pessoal, eu sei que o jogo de ontem contra o São Paulo foi apenas o primeiro. Mas corintiano é assim mesmo: uma agonia de cada vez. E convenham: fui bem discreto. Huuummm... Os vizinhos talvez não endossassem essa minha afirmação. É, estou meio rouco. Rouco por ti, Corinthians! A Reinaldinha mais nova também está. Ela é ainda mais, como escreverei?, entusiasmada com o time do que eu. A Mais Velha e Dona Reinalda acham futebol uma bobagem. Durante o jogo, a primeira discutia com uma amiga da escola “a crise nos Bálcãs” (falo sério...), e a outra cuidava de vocês.Eu e a Mais Nova fazíamos escarcéu!Sem contar que eu aprecio muito a reiteração de um mito: quando o Corinthians está em campo, tomando emprestadas as palavras do Chacrinha, o jogo “só acaba quando termina”. Ontem, a crença de que “ainda dá” era puro pensamento mágico. E deu. Na vida, momentos assim são invulgares.
Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

Andre de P.Eduardo disse...

Hahahahaha!

Ainda prefiro aforismos, como aquele "se viajar de avião fosse categoria de pensamento, comissária de bordo seria Schopenhauer". Aliás, como aforista, deve ser melhor que o Daniel Piza (por não ter pretensões de sê-lo).